California México travel viagem

Partiu Méxicooo!

As últimas semanas na Califórnia foram cheias de eventos e festas! Além do Natal e Ano Novo, tivemos as despedidas com nossos amigos queridos. Tínhamos estipulado começar a viagem dia 3/janeiro, e adiamos para dia 4/jan, para dar tempo de despedir de todas as pessoas que gostamos e ainda finalizar nossas organizações.

Feliz 2017!

Nosso Natal foi muito bacana, passamos a noite do dia 24 com amigos em Carlsbad, num Natal 100% brasileiro, com direito a farofa e arroz a grega! E no dia 25, passamos com nossos amigos Cata e Gus, que estavam recebendo outro casal de amigos, e prepararam um jantar delicioso, feito pelo Cheff Gus, também com um menu bem brasileiro: Strogonoff!! Noites especiais, com pessoas muito queridas! No ano novo todos nos diziam que não tem muita coisa, que é muito frio, e as pessoas não comemoram com grandes festas, e a gente já estava se preparando para uma noite sem eventos, quando a Catarina nos avisa que ia fazer uma festa em casa!! Foi demóis! Quem me conhece sabe que eu amo festa em casa!! Só amigos íntimos e no aconchego do lar, quer coisa melhor? E dessa forma especial começou nosso 2017: Só pessoas muito queridas, amigos dela e do Gus que acabamos conhecendo ao longo da nossa estadia, e que de alguma forma participaram da nossa integração à América. Literalmente um mix de americanos & brasileiras, todos com uma característica em comum: pessoas muito, mas muito queridas!! (Cata sabe fazer amigos!! 😀 )

E seguindo nas despedidas, tivemos churrasco gaúcho com o Carlão e a Cori, e um dia antes de partir fomos com a Cata e o Gus despedir do nosso novo prato favorito: Pho. Uma sopa vietnamita, tudebão!

Pho

Arrumando nossas coisas

E nós nesse clima de festas e comemorações, acabamos deixando pra última hora arrumar as coisas…  Por que afinal, só tivemos 5 meses para preparar tudo, e ninguém consegue se organizar em tão pouco tempo!! Sendo assim, o teste das coisas na Maria Gasolina foi um dia antes de partir. E daí, no dia de partir, e finalizar com TUDO,  adivinha? Não cabia. Não fechava. Consequência: sessão desapego 2, e um leve atraso de 2h.

Maria gasolina pronta pra jornada…

A passagem pela fronteira foi super tranquila e achamos tudo bem organizado, ainda mais por ser uma das fronteiras mais movimentadas do mundo. Carimbamos nossa entrada no México, importamos nosso carro, e entramos em las carreteras mexicanas! Foi chocante o quanto mudou a paisagem simplesmente cruzando de um país para outro…  As ruas da cidade com buracos, a cidade desorganizada urbanisticamente, com prédios velhos e inacabados e muita pichação…Lembrou um pouco o nosso Brasil querido.

Decidimos não ficar em Tijuana, e seguir direto a Ensenada. A paisagem da estrada, tanto nas montanhas quanto a beira mar, é linda!! A estrada principal costeia o mar quase o tempo todo, e em determinado momento decidimos ir pelas montanhas, e foi muito bonito também! Chegamos em Ensenada já fim de tarde (nesta época do ano anoitece as 16h30/17h) e fomos direto para o camping que havíamos pesquisado, em San Miguel, um camping a beira mar. Quando chegamos, o camping estava pura lama, o banheiro parecia abandonado, e estava vazio. Achamos um cantinho sem lama, e tinha umas ‘casinhas’ cobertas para colocar o carro, quando o Lú foi estacionar de ré, BUM! Batemos. Esquecemos que agora temos um segundo andar… E para piorar, não só batemos, mas quebramos nosso sótão querido (um quebradinho, nada que um bom tape não resolva! 😉 ). Vento frio, noite, lama, buraco no sótão, e sem ondas, por U$ 12. Decidimos ir embora e tentar outro local. Acabamos achando um hotelzinho bem bacana, limpo, com água quente e estacionamento, por U$16,50. Queremos!! Depois de garantir nosso teto fomos comer alguma coisa. Nós combinamos de toda primeira noite em um novo país, comermos algo bem típico. Assim, procurando uma comida mexicana bem típica, achamos uma lanchonete simples, de tacos, mas que estava bem movimentada. Os tacos estavam uma delícia, foram os mais gostosos que comemos em Ensenada! Apenas não podemos levar em consideração as unhas imundas do garçom/assistente de cozinha e nem o fio de cabelo (curtinho, pelo menos!) que encontrei no meu prato. Frescura? Tá em baixa por aqui. Na elegância, tira fora, finge que não viu e termina a refeição! Pelo menos o garçom trouxe umas cervejinhas de outro estabelecimento pra gente brindar ao primeiro dia de viagem, já que não vendiam no local. Brinde à Carretera: Bien Venidos a México!!!

p.s.: De toda essa confusão de acontecimentos do nosso primeiro dia de viagem, nós queremos deixar aqui registrado – principalmente para familiares e amigos que se preocupam conosco –  que todo o teste por campings dentro dos EUA já havia nos ensinado que a cada dia de novo local devemos sair cedinho, pesquisar mais de uma opção de camping/hospedagem, sempre chegar antes de escurecer ao nosso novo dormitório, não deixar baixar a gasolina mais de meio tanque, e não ficar sem se alimentar muitas horas – para não nos irritarmos, né Luzico?! Pois bem, o primeiro dia não foi beeeeem assim, mas fiquem tranquilos, comemos sanduiche no Oxxo (a loja de conveniência do México que domina as esquinas e vende de tudo – tipo nosso melhor amigo!), nos rendemos à um hotel por já ser noite, e reaprendemos a lição!!

primeiro dia no México, mandando notícias pra casa…

p.s.2: Hoje é nosso primeiro dia longe da civilização, em um camping à beira mar, numa praia perto de La Bufadora, na “grande Ensenada”. Estamos com a impressão que hoje é o primeiro dia da nossa viagem, talvez por estarmos onde gostamos, na beira da praia, acampando, em um ambiente tranquilo com nossas coisinhas, e do nosso jeitinho. É, oficialmente, nosso primeiro dia de trabalho Por la Carretera. Já vale o registro! E também dizer que ainda estamos nos adaptando à vida de blogueiros + viagem, então, nos desculpem a demora em fazer este post! Pretendemos ser mais rápidos em mandar novidades quentinhas, dicas de viagem, e histórias engraçadas das façanhas que vamos viver para divertir e trazer vocês para pertinho da gente!

No escritório…
Primeiro dia de trabalho

    10 Responses

  1. Adorei is relatos, Ca e Lu! Certamente o nosso final de ano foi ótimo; é mais certo ainda que sempre falta tempo p nos planejarmos p tamanha façanha! Continuem postando pq vocês já têm seguidores. 🤗
    <3 <3

    1. Cataaa!! Óinn!!Tu é a seguidora e animadora VIP da Carretera!! ADORAMOS!!!! <3

  2. Nooossa…quanta coisa!!! muito movimento nesses últimos dias… tô adorando acompanhar vocês nesta viagem…que venham mais informações e fotos… e que a maria gasolina continue firme e forte…beijos

    1. Mãezinha querida!! Que legal!! Adoramos saber e receber essa força e carinho!! Pode deixar, a gente ta de olho na maria, cuidando com muito amor da nossa casinha ambulante! Te amo!! Beijos nossos!!

  3. Adorando viajar com vocês.bjs!!!Saudades Caina…

    1. Otília amada!!Como é legal ver os amigos acompanhando a gente!! Tão bom… Muito feliz de saber que tu ta acompanhando e curtindo!!:) Saudade também!! Super beijooo!!

  4. Estou acompanhando!
    Continuem postando, boa viagem e que Deus os acompanhem.

    1. Ebaaa!!Que legal!!Obrigada!E pode deixar, vamos seguir postando sempre que tiver internet…hehe!! E se tiver dicas de viagem, manda pra gente!! Um beijão pra ti e pra toda família queridaaa! 😀

  5. Adoreeeeeiiiiiii !!!!!!!! Façam uma viagem lindona! E um 2017 lindo pra vocês!

    P.S: Vi sacola da H&M em cima da cama ! KKKKKKKK 🙂
    P.S.2: Te imaginei ouvindo meus audios naquela foto com o celular e me senti mais pertinho de ti floooorrrrr !! beijocas pros dois!

    1. Crisss!!! Que gostooosa essa mensageeeem!!! Obrigada minha amiga amada! Muito feliz de ver tu aqui, participando dessa nossa aventura, tanto de novos blogueiros como da viagem propriamente dita!! Tive a mesma sensação, de te sentir pertinho… Ver os amigos deixando recados aqui, dá exatamente essa sensação, não tinha conseguido colocar em palavras ainda, mas tu traduziu! 😀
      E é bem assim!!Eu fico nessas andanças ouvindo os áudios de vocês, e achando cantinhos pra falar dos nossos papos cabeça particulares… hehehe
      Amo tuuu!!! Beijocas nossas!! A minha, mais forte, e extendida até a Bel!! <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *