Baja California camping México road travel

Bahia Concepción

 

Mais ao sul, encontramos o que até agora foi o lugar mais legal que passamos pela Baja Califórnia. Na Bahia Concepcion encontramos umas 6 prainhas com palapas para camping em frente ao Mar de Cortês. Nada de estrutura mas um clima bem agradável, todas cheias de canadenses que se refugiam do frio durante o inverno e geralmente passam longos meses na região. O que era pra ser uma noite se tornaram 5 dias. Sem internet nem sinal de telefone e com banhos em nosso camp shower. O banheiro era uma casinha sem porta e sem teto, com vista para as montanhas e algumas ate com assento de vaso sanitario – A Caína adorou que eles eram fofos (investimento dos canadenses, aposto!!) Vendedores vindos de Mulegé, a cidade mais próxima, uns 20 km ao norte, trazem toda manhã água, camarão, empanadas, tamales, bolos de banana e serapes (os charmosos cobertores mexicanos).


O mais legal de nossa estadia na praia de Los Cocos foram as pessoas que conhecemos por lá. Gene, um escritor americano e Diana e Marco um casal de canadenses com sua cadela Jigzzy, que já estavam a mais de um mês na mesma palapa que já tinham ficado o ano anterior. Gene foi meu parceiro de pescaria e dele acabei ganhando um caniço e um molinete para eu buscar peixe fresco para nossas refeições por la carretera. Diana e Marco nos emprestaram seus caiaques e Jigzzy vinha todos os dias nos dar Bom dia com seu rabo balançante. Ela se encantou pela Ca, e a Ca, por ela. Depois de alguns dias de convivência parecia que éramos amigos de longa data. Nossa ultima noite foi especial, com tacos de peixe e camarão a beira da fogueira, proseando e se aquecendo do frio que tinha se intensificado muito! Gene é cheio de historias de suas andanças pela Baja California e pela vida, Marco possui um humor sarcástico divertidamente sempre bem posicionado e Diana tem uma doçura e risada que abraça o ambiente! Mais um casal de canadenses se juntou ao nosso pequeno grupo do canto leste da praia de Los Cocos, só deixando o ambiente ainda mais agradável. Tava difícil ir embora…

Recém acordados

voltando da pescaria
Nossos amigos

O tempo fechou, e nos ajudou a seguir a viagem! Nos despedimos dos amigos e rumamos para a cidade mais próxima…

    4 Responses

  1. Oinnn saudades de vocês também 🙁😘🍆💝😊 Ufa! Ainda Bem que postaram no face porque estavamos seem noticias. ❤️😍😊😍🙏🙏💋💋💋💋

  2. Que bom ler notícias de vcs!! Ainda ontem comentei aqui que alguns dias vcs não postavam! Mais um momento bem legal da trip!!! Um grande abraço cheio de saudade dos amigos e continuamos acompanhado aqui!!!!

    1. Valeu Caco! Ficamos sim alguns dias sem internet, luz, banho… kkk mas faz parte! Saudades do amigo!!! Abração pra ti!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *