México road travel surf travel

De volta a Puerto Escondido!

De volta ao beachbreak de Zicatela. É sempre uma emoção acordar e saber que está de terral, que o mar está grande e ver que as ondas estão boas. Vou ter que entrar… Mesmo quando o mar está pequeno, a emoção é grande!!!

A primeira vez que vim a Puerto (e ao México) foi em julho de 1996. Foi também a primeira viagem que fiz sozinho. Se bem que encontrei o Ico no aeroporto de Porto Alegre, que eu já o conhecia de vista do Pinhal e ao perguntar “Tá indo pra onde?” a resposta foi México, Puerto Escondido. O que era pra ser minha trip solo, acabou sendo o início de uma grande amizade.

Eu e o Ico (22/7/1996) o cusco já era!!!

botando pra baixo com minha 7′ Ricardo Martins
Eu tinha até cabelo!
Com uma Camisa de lycra Pump! kkkkk

Outra Lycra Pump! KKKKK
Corona Familiar! A elegância são os copos!
Nem calçada a rua da praia era…
O Hotel bungalows Zicatela (hoje é um prédio de 3 andares onde essa foto foi tirada)
na La Punta…

 

Que tal conhecer um dos lugares mais legais da Baja Califórnia? Clica e confere a Bahia Concepción!!!!

 

Em Puerto o surf começa de manhã cedo e acaba cedo também, pelas 10 horas o vento vira e fica impraticável, tem a La Punta (no canto esquerdo da praia) que as vezes funciona na tarde, ou com sorte um pouco antes de escurecer dá pra pegar umas ondas no beachbreak se o vento parar. Já perdi as contas de quantas pranchas quebrei ou trinquei seriamente por aqui (o Pretto que o diga!!). Pera, deixa eu contar acho que umas 5… (hoje quase foi mais uma, ainda bem que estava sem leash…) Por falar em pranchas quebradas, os consertos por aqui são fantásticos! Os caras aqui estão tão acostumados a consertar pranchas quebradas que desenvolveram sua técnica a perfeição! Consertam melhor uma prancha em dois pedaços do que um pequeno reparo. Sério!

mais uma pra conta…


Desde então a cidade cresceu muito. Eu voltei em 2013, sozinho, e depois, com a Caína, em 2015, foi nossa primeira viagem juntos quando cruzamos de ônibus e mochilas de Puerto Escondido na costa do Pacífico até Tulum no Caribe. Passando por San Cristobal de las Casas, Palanque, Mérida e Chichen Itza.

Lá vem a série!!!!!


Aqui estamos novamente, chegamos há dois dias e a cada ano que passa a cidade cresce um pouco, principalmente a La Punta que se tornou um dos destinos mais procurados de Puerto Escondido. Ainda não consegui umas fotos surfando, então acabei postando fotos de arquivo. As bem antigas não faço idéia o nome do fotógrafo (que pena, não posso dar os créditos), mas era um americano que revelava as fotos do dia (sim era época dos filmes de 36 poses!) e exibia em um bar. Se você comprasse algumas, garantia que ele continuaria tirando fotos suas. Caso não levasse nenhuma, já era! Não seria mais fotografado! As fotos de dentro d’água são do @fabiodiasphotography. Já a que estou surfando na La Punta é foto da Cá (em 2015, início de namoro… sabe como é kkkk).
Puerto Escondido continua um lugar incrível! Para surfar, ou não…

A La Punta é demais!!!

Voltando com mais um trincadão… Mais uma pro conserto!
Acho que a Caína tem que voltar a tirar umas fotos minhas… Essa ficou muito boa! Amo essa fotógrafa!

    10 Responses

  1. Irado Lu !
    Acho super legal acompanhar a viagem de vocês … e com essa escrita coloquial passa muita vontade de conhecer os lugares ou simplesmente viajar! Abraços

    1. Que legal Binho! Obrigado! Estamos te esperando quando quiseres nos visitar!!!! Escrevi ontem a noite esse post e hoje pela manhã quebrei minha 6’3″ em dois pedaços! Isso que entrei sem leash para diminuir as chances de quebrar… Mas não teve jeito!! Abração!!!! 😉

  2. Lu e Caina, muito Lindo poder reviver Tudo. Da uma nostalgia saber que tantos anos se passaram mas, ao mesmo tempo, alegria porque recordar é viver de novo. Bjs

    1. Fui juntando umas fotos antigas pra colocar nesse post… Que bom que tu gostou! Beijão querida!!!

  3. Muito legal voltar em um pico anos depois de anos e relembrar e viver novas emoções e momentos felizes.

  4. Show mermão, me fez ter ótimas lembranças. Mete bala que tá irado!

    1. Que legal Kiko!!! Muito me inspirei em teus relatos! Sou fã!! Ouvir isso de ti, de Puerto Escondido então…Muito obrigado!
      Forte abraço!!!
      Ah! Voltando ao Brasil, umas das primeiras coisas é passar no Kioske Puerto Escondido pra comer aquele burrito!!!

  5. Adorei já naquela época a sustentabilidade, com aproveitamento de uma garrafa, 2 copos..Muito legal casal… Bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *