Colombia road travel

Colombia e o Eje Cafetero

Um passeio bem interessante pra quem pretende visitar a Colômbia é conhecer o Eje Cafetero, ou Eixo Cafeteiro se você preferir, composto pelas cidades de Pereira, Armênia e Manizales. As 3 são as grandes cidades da região e como são “cidades grandes” não passamos muito tempo por lá! Existem diversas cidadezinhas bonitas que são muito mais interessantes e charmosas. Entre elas: Salento.

Turistas do mundo inteiro visitam a região para conhecer as palmeiras mais altas do mundo no Valle de Cocora, para conhecer a pequena cidadezinha colonial e para visitar os cafezais da região.

Nosso Camping em Salento

Hiking no Valle de Cocora

Fizemos um Hiking pelo Valle de Cocora, onde caminhamos por fazendas e áreas protegidas cheias das incríveis Palmeiras-de -Cera. O Valle fica a uns 20 km do centro de Salento, se você for sem carro, há os Jipes (táxi locais) que levam os turistas pelas estradinhas da região. Para se entrar no parque se paga uma taxa de 2.000 COP por pessoa e o hiking é de uma dificuldade média, que leva em torno de umas 3 horas para se subir até o Mirador e depois descer pela trilha que vai costeando o rio. O legal dessa trilha é que ela passa por 7 pontes (todas ao estilo Indiana Jones) no meio da selva e não é necessário guia nem tão pouco reserva! É só chegar e caminhar!!

O Valle de Cocora!
O Valle de Cocora e suas palmeiras gigantes!

A 20 km da cidade de Salento fica o Valle de Cocora, imperdível
O hiking leva umas 3 a 4 horas e passa por 7 pontes como essa!

Tour nos Cafezais Colombianos

O melhor da Colômbia!
É por aqui!

Já tínhamos feito um tour a um cafezal que foi bem interessante, mas que nem sem compara ao tour no Ocaso Café perto de Salento! O passeio do Ocaso leva aproximadamente 1 hora e meia e lá conhecemos os diferentes tipos de café cultivados na região, como é feita sua plantação e ainda fomos para o meio das plantas de café para literalmente colher seus grãos! A experiência é incrível! Depois ainda vimos como é feito o processo de beneficiamento e como o café é torrado e podemos moer nosso próprio café! Tudo isso por 15.000 COP (uns R$15 por pessoa!). Vale muito a pena!

A Caína plantou alguns grãos de café… Daqui a uns 3 anos poderemos colher!
Colhendo café no meio da plantação
Cuidem com cobras e aranhas!!!
O Café!!!

nossa colheita!
Separando as cascas!
Maquinário tradicional
Grãos prontos para serem torrados
Ah esse cheiro…
As variedades
Milimetricamente calculado

 

hummm

 

Um brinde!

Ah, segue nosso perfil :