Ecuador surf

Montañita e Ayampe, praias do Ecuador

O Ecuador é tudo de bom mesmo! Depois de passeios ‘increíbles’ nas suas montanhas, entre povoados charmosos e vulcões suntuosos, a costa não deixa a desejar. Nós fomos apenas para Montañita e Ayampe, e essas duas prainhas são lindas!

Montañita

Montañita tem a parte central bem turística e super movimentada, que não para de crescer. É famosa por ser um lugar de festas. Como não é a nossa ‘vibe’, nós ficamos um pouquinho afastados do centro e foi maravilhoso. Se tínhamos que ir fazer compras, caminhávamos alguma quadras até a muvuca, mas não nos demorávamos mais que o necessário. O Lú já conhecia Montañita, no entanto fazia quase 20 anos que ele havia ido e se chocou com as mudanças da cidade. A beira mar também mudou, devido a um terremoto que destruiu parte da praia e da encosta onde tem a famosa onda. Mas esta continua muito boa e o Lú se divertiu bastante, mesmo fora de temporada. Passamos uma semana ali e depois uma mais em Ayampe.

o Lu voltando do surf na Montañita
Final de tarde em Montañita

Ayampe

Ayampe foi o paraíso para mim. Onde eu me despedi do banho de mar (sem roupa de borracha),hehe! Esta foi a última praia da nossa trip com águas aceitáveis ao banho, digamos assim (não poderei dizer que a água era quente, mas sei também que sou fresca para águas frias… mas vá, banho “no pelo” foi possível), um mar com ondas para iniciantes surfar, com bastante parte rasa para se banhar e onde eu pude me divertir com meu bodyboard um pouquinho e também curtir o sol na areia da praia. Lembrava muito a praia de Nosara, na Costa Rica. Desde a paisagem, o estilo do mar e até o vilarejo. Acreditamos que será uma futura Nosara nos próximos anos. Tem alguns restaurantes e cafés, ofertas de aulas de surf e classes de yoga, comida vegana e vegetariana, e tudo regado a um clima meio hippie chic descontraído. Se quiserem conhecer esse pedacinho de paraíso antes do Bum de crescimento, corram!!

Fianl de tarde em Ayampe
Feliz da vida em Ayampe



 

Tipo volta ao lar

Nós, depois de tantas aventuras no frio das montanhas, quando chegamos ao calor do litoral, relaxamos totalmente. Estávamos tão entregues que nem lembramos de tirar fotos.. Parecia um retorno ao lar, a nossa vidinha cotidiana, como se não estivessemos “viajando”. Pode parecer estranho, mas é assim que nos sentimos, cada um podendo voltar às suas práticas rotineiras sem um próximo ponto a se explorar, apenas viver o dia-a-dia de forma leve e tranquila. Surf, yoga, corrida, leituras… E assim foi.
Pra não deixar esse post sem nadinha de fotos, coloquei umas do meu celular. Desculpem a falta de qualidade. Mais um motivo para ir a essas praias do Ecuador: o relaxamento é garantido – principalmente se forem para Ayampe, minha mais nova paixão.

DICAS

  • Visitem Ayampe!!! 😉

Outro lugares legais no Ecuador? Vulcão Cotopaxi, Vulcão Chimborazo, Lago Quilotoa

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *