México road travel surf travel

Últimas semanas pelo México…

Estamos prestes a completar 5 meses pelo país da Tequila, dos Mariachis, dos Tacos, Tlayudas e de ótimas ondas! Aqui começou a temporada das chuvas e bastou alguns dias para transformar a paisagem. O que era seco e árido se encheu de verde e vida. A chuva também trouxe novos desafios como raios e trovoadas nas noites na barraca. Sem falar que os insetos se multiplicaram, são mosquitos, borrachudos e agora também cobras, aranhas e escorpiões. Ah, também tem os sapos! Eles estão por todo o lado, sapos gigantes que à noite ficam “jantando” ao redor dos postes de luz…

Aranha na Caturrita!
Cachorros de gato!

 

Amigos na estrada

Semana passada recebemos nossa primeira visita: meu amigo Alexandre veio passar alguns dias conosco, conhecendo nossa forma de viver na estrada, e claro, aproveitamos para buscar ondas. Foi muito divertido surfar com um amigo! Estávamos ansiosos para recebe-lo e não sabíamos como seria ter alguém conosco nessa vida tão “roots”. Acabou sendo bem legal! Jogamos nossas partidas de xadrez e ele nos ensinou uma receita fantástica de café da manhã que já foi incorporada ao nosso dia-a-dia!

O Alexa na Carretera…
Preparando o café da manhã

 

 

 

 

Surf com amigos

Alexa na vala

Pepe nas direitas…


Por falar em amigo, também encontrei o Pepe dentro d’água, nem sabia que ele estava no México. Conversamos e quando sai do mar não o achei mais…  Ainda bem que a Caína tirou uma foto dele!

Outros amigos conhecemos por aqui mesmo, um casal que já esta há tempo no mesmo camping: a Courtney e o Macs, ela americana e ele francês, se conheceram em Lobitos no Peru e estão viajando o mundo para ficarem juntos. E o Felipe e o Rafael, ambos de Porto Alegre que foram nossos parceiros no surf das últimas semanas. Sábado o Felipe agitou um churrasco bem gaúcho, envolveu todo o camping, foi comprar carne na cidade e montou um churrasqueira com algumas pedras e tijolos. Tivemos uma das noites mais divertidas dos últimos meses! Obrigado Felipe!

Veja também nossa trip de San Francisco ao Big Sur na California!

 

com nossos amigos Macs e Courtney

 

Começando o churrasco…
Cá e a Courtney

 

Maria Gasolina com problemas respiratórios

Maria Gasolina teve seu primeiro problema mecânico. Foi um sensor de ar do motor (o tal de MAF), que fazia com que ela apagasse em baixas rotações. Fomos até a cidade e um mecânico passou no scanner, e ao desconectar o sensor ela ficou perfeita (gastando um pouco mais de gasolina que de costume, justificando ainda mais seu apelido)! Não conseguimos encontrar essa peça no México, tentamos em concessionárias Mitsubishi no México e Guatemala, lojas de auto peças, mas nada… O jeito, no final, foi importar pelo E-bay. Vamos esperar que chegue para seguirmos rumo ao Sul! Estamos em contagem regressiva de nossos dias por terras mexicanas: quando a peça chegar vamos seguir para a América Central, mais especificamente para as montanhas da Guatemala…

Levamos o Alexa até o aeroporto e ficamos por Huatulco, no mesmo hotelzinho que nos abrigou semanas atras, transformando o quarto em lar-doce-lar, procurando o sensor, e curtindo o conforto que após passar meses em uma barraca, aprendemos a valorizar…

No aeroporto de Huatulco

Que linda essa borboleta!!!

 

Veja também nossa trip pelo Bryce Canyon em Utah nos Estados Unidos!

Vai viajar? Conheça a World Nomads e quote seu seguro de viagem!

    3 Responses

  1. Agora que vi este post com o Alex e os problemas da Maria Gasolina. Show de bola, está super bem escrito o blog de vocês galera, parabéns !!
    Torcendo pelos amigos aqui e na saudade de encontra-los em breve !!
    Quem sabe quando estiverem mais perto….aparece um brother por ai hehehe.
    Grande abraço, muito sucesso e “Good Vibes” para vocês Bagual e Caina !!

    1. Que legal esse teu retorno! Muito obrigado! Quem sabe… Seria demais se tu conseguisse nos visitar!!!
      Forte abraço e até logo!!!

  2. 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏😍😍😍😍😍😍❤️❤️💋

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *