camping car camping Grand Canyon road travel travel

On the Road… de San Clemente ao Grand Canyon

Inspirados em Sal Paradise e Dean Moriarty, deixamos a Califórnia e saímos a rodar pela América. Chegamos a Vegas onde gastamos alguns trocados (bem pouquinho) em caça níqueis e roleta mas não nos aventuramos no Black Jack. Nossa impressão foi de uma cidade muito artificial, com direito a pirâmides e Torre Eiffel. Ficamos pouco tempo e já era hora de pegar la Carretera para não ficar gastando por ali… O próximo destino era o Grand Canyon, mas resolvemos estender um pouco a viagem passando por pequenas cidades que compunham a Rota 66 original no Arizona. Saímos da estrada principal na cidade de Kingman onde percorremos a 66 até Seligman.

The Road Ahead Route 66…

 

Por la Carretera…

Chegou a hora de testar nossa barraca e equipamento de camping em uma noite fria ao lado de uma estrada de ferro. A Caína viu lenha e com aquele frio… Fizemos uma fogueira para esquentar e estreamos nosso fogão e lanternas. Os trens americanos cruzavam ao nosso lado a cada hora. Os Sacos de dormir para frio funcionaram muito bem. Só o barulho do trem que me acordou muitas vezes ao longo da noite. Dali fomos direto ao Grand Canyon.

Grand Canyon

O Grand Canyon é demais! Simplesmente impressionante! Essa foi a sensação toda a vez que chegávamos a sua borda. Não tem como não se surpreender com tamanha vastidão! Um dos locais mais bonitos que já estivemos.

Grand Canyon Hike arizona camping acampar grand Canyon
Grand Canyon

Hike arizona camping acamapr grand Canyon

Hike arizona camping acamapr grand Canyon
South Rim

Quer acampar nos parques nacionais? Tem que ter reserva, muitas vezes com quase um ano de antecedência! Dentro do Parque, na sua extremidade leste, fica a Desert View que tem um Campground que é first-come, first-served only. Era lá que tínhamos planejado montar nossa barraca. Como chegamos num sábado à tarde (e dia naiconal dos parques), óbvio que já estava lotado. Acabamos montando nosso acampamento na Kaibab National forest que fica 2 milhas da entrada do parque. Acampamento selvagem! Sem banho. Usamos nosso camp shower para lavar louças. Uma das regras na floresta é que é proibido catar lenha! Tem madeira por todo lado, mas só se pode fazer fogo com a madeira que é vendida em tudo que é posto de gasolina ou supermercado. E eu que estava louco para usar meu facão e machado!? Sabe como é brasileiro, acabamos pegando alguns gravetos para alimentar nossa fogueira… Mas se algum ranger passasse corríamos o risco de ter de pagar uma multa.

Hike arizona camping acamapr grand Canyon
Forest Camping

 

A melhor forma de ver o Canyon é fazendo um hiking em uma de suas trilhas. As mais tradicionais são as que ficam pela borda. Tudo muito bonito, mas o legal mesmo é descer o Canyon. Os guardas e cartazes assustam! Dizem que as trilhas não são para qualquer um, para não subestimar sua habilidade, para levar agua e comida suficientes, que o resgate não é garantido, para cuidar as temperaturas e mais um monte de advertências. Mas sem dúvida esse é o melhor passeio que se pode fazer no parque. As trilhas podem cruzar o Canyon de um lado a outro, mas ai são mais de 30 km de hiking! Ficaríamos contentes de chegar até o rio Colorado, mas os guardas do parque nos assustaram tanto que não se poderia ir até lá e voltar no mesmo dia, que seriam mais de 12 horas de caminhada… Descemos a South Kaibab Trail até o Skeleton Point, foram 4 horas de trilha. 1h e meia descendo, meia hora descansando e 2 horas subindo. Valeu muito! Foi nosso melhor passeio no Grand Canyon.

 

Hike Arizona USA Grand Canyon trail
Trilha
Woo Aah Point Hike Arizona USA Grand Canyon
Woo Aah Point
Hike Arizona USA Grand Canyon trail
Mulas…

Hike Arizona USA Grand Canyon

Skeleton Point in the South Kaibab Trail
Skeleton Point na South Kaibab Trail

Hike Arizona USA Grand Canyon

    One Response

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *