México Photo road travel travel

Nas Ruelas de San Miguel de Allende

De Guanajuato fomos a uma outra cidadezinha colonial que fica a pouco mais de uma hora de distância. San Miguel de Allende. Ficamos em um camping cheio de quadras de tênis e reencontramos amigos feitos na estrada. Parece que todos que estavam no camping de Guanajuato acabaram seguindo para San Miguel de Allende. Entre eles a família do driventowander.com que viajam em seu super camper com seu filho Indigo de 3 anos e também têm planos de ir até o sul das Américas.


A Cidade é linda! Ruas de pedras, calçadas estreitas, casas coloniais e muitas igrejas! Não sei como os colonizadores espanhóis arranjavam crentes para tantas igrejas, são umas 6 em poucos quarteirões.
A cidade é muito turística e segura, cheia de restaurantes, hotéis e lojas charmosas, frequentada por americanos e canadenses que escolheram viver por aqui…
Falta um pouco da energia de Guanajuato que tudo acontece nas ruas… San Miguel de Allende é mais chique e cara… Mas só curtir as linda ruas já está valendo!!

Não vá embora ainda!!! Curta nossa fanpage no Facebook siga nossa viagem no Instagram e deixe seu comentário abaixo para que possamos melhorar nossos posts!

    7 Responses

  1. Que ruas lindas… cheias de flores…plantas… até no teto?
    Deve ser uma delicia caminhar por estas ruas…
    Parabéns ao fotógrafo, fotos lindíssimas…
    Que venham mais…
    Beijos

  2. Show , e com relação a violência?? não ficaram com medo dos cartéis de drogas?? Se informaram bem antes??

    1. Oi Martino! Olha, mudamos nosso itinerário devido a problemas de segurança sim! Nosso plano era descer pela costa cruzando a Mexico 200 que vai pelo costeando o litoral. Acabamos dando uma volta enorme para evitar os estados de Michoacán e Guerrero (estou escrevendo um post sobre isso!!!). O lado bom é que acabamos conhecendo lugares incíveis que não estavam em nosso roteiro!! Até agora não tivemos nenhum problema com “violência”, nunca viajamos de noite e sempre planejamos onde vamos passar e mais, onde vamos dormir a próxima noite nos dias de estrada. Sinto admitir, mas a sensação de inseguranca ainda é maior no Brasil. Abraços! Luciano & Caína

      1. Legal, torço por vcs, vou acompanhar a viagem, uma abraço!!

  3. […] San Miguel de Allende fica no estado de Guanajuato. Lindas ruas de pedras com casas coloridas e muitas igrejas coloniais. A cidade é bonita mas por ser reduto de americanos e canadenses que se aposentaram e fixaram residência por ali, sentimos que ela perdeu “autenticidade”. Não sei como explicar… Vale a visita, ela é linda! Mas gostamos mais do clima da vizinha Guanajuato. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *