México road travel travel

Das Montanhas de Oaxaca de Volta ao Litoral

Conhecemos a cidade de Oaxaca. Acampamos no Overlander Oásis, onde tivemos a oportunidade de conhecer o Calvin e a Leanna. Um casal de canadenses que moram em seu Grayhound Bus estacionado dentro de casa e são super prestativos e atenciosos! Recomendamos a todos os viajantes passando pela cidade! Em Oaxaca conhecemos o centro histórico e seus prédios coloniais, degustamos Mescal e visitamos algumas fábricas de tapetes artesanais típicos dos Zapotecas. Mas já estávamos loucos para retornar ao litoral.

A sala de estar do Calvin e da Leanne no maravilhoso Overlander Oasis/Oaxaca

Cidade de Oaxaca

Catedral Oaxaca

Centro da Cidade de Oaxaca
Caína com sua busca por texturas…

 

Clique aqui e veja como foi nossa passagem pelo deserto Death Valley na Califórnia!

Hierve el Água

Perto de Oaxaca fica o Hierve el Água. Uma cachoeira petrificada com piscinas de águas termais. A formação rochosa é bem diferente do que já vimos e nos levou a imaginar o que causou tal fenômeno… Quando fomos lá era domingo e segunda seria feriado… Dá pra imaginar que estava bem cheio! Na real já estávamos loucos para voltar para as praias…

Hierve el Água

De volta ao litoral!!!!

O mapa nos mostrava que apenas 200 e poucos quilômetros nos separavam da costa. Já tínhamos ouvido histórias sobre a estrada e estávamos preparados para as 7 horas que levariam para chegarmos até o mar. Voltaríamos a nossa praia preferida no litoral mexicano, a pequena cidade de Barra de la Cruz! Deixamos os 1500 metros de altitude da cidade de Oaxaca por estradas estreitas e cheias de curvas. Tudo asfaltado mas cheio de “topes” (lombadas). Depois de algumas horas dirigindo chegamos a quase 3000 metros de altitude na pequeno vilarejo de San José del Pacífico, famosa pelo cultivo de cogumelos alucinógenos. Dali começamos a descer pela Sierra Sur com um visual incrível das montanhas mexicanas.

Os últimos 100 km levaram quase 4 horas, com direito a cerração e alguns desvios com nosso GPS se perdendo até que finalmente estávamos de volta a costear o Pacífico.
Barra de la Cruz estava lá, parada no tempo. Não havia mudado nada desde a última vez que ali estivemos dois anos atrás. Continuava roça! Sem sinal de telefone e Internet somente em um mercado no “centrinho” Montamos nosso acampamento e nos sentimos em casa.

 

Clique aqui e leia nossa roubada furando pneus pelas estradas da Baja Califórnia!

 

Baboo

 

Não poderíamos deixar de apresentar pra vocês o mais novo integrante do Por la Carretera! Esse símpatico Babuino nos foi dado por um casal de viajantes que conhecemos por Oaxaca. Ele agora nos acompanha por cada canto que vamos! O nome dele, Baboo!

Gostou do post? Deixa teus comentários para podermos melhorar o blog cada vez mais! Ah,Estamos começando nosso canal no Youtube (clica e te inscreve para receber nossos vídeos!)

Baboo!

Siga o @2porlacarretera no Instagram!

e Acompanhe nossa página no Facebook, clica ali em baixo!!!

 

    One Response

  1. […] Oaxaca é uma cidade grande e seu charme está nas ruas de pedra do centro histórico e suas igrejas coloniais (características comum a todas as cidades dessa lista!). Alguns passeios que podem ser feitos em cidades próximas são: visitar a fábricas artesanais de tapetes feitos a mão e tingidos por processos naturais, assim como as fábricas de Mescal (bebida tradicional de Oaxaca, uma variação da tequila), visitar o Hierve el água (uma cachoeira petrificada, com algumas piscinas de águas termais). […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *