California camping car camping road travel travel

Death Valley

Seguimos voltando para o oeste! Deixamos o estado de Utah e suas lindas paisagens, um pouco tristes de não termos conseguido acampar no Zion mas com outro grande destino em frente: o deserto do Vale da Morte. Para chegarmos lá cruzamos o estado de Nevada passando por Vegas e pela Area 51, base militar americana onde são testadas as novidades bélicas do Tio Sam e onde alguns acreditam estarem alguns alienígenas que a NASA esconde do resto da humanidade. Verdade ou não, vimos vários caças voando baixo pelos céus do deserto.

Lá também vimos paisagens incríveis como o Bad Water Basin, um salar que fica a 86 metros abaixo do nível do mar e é o ponto mais baixo de toda a América do Norte. Ah, vale dizer que ali pertinho, a 85 milhas a Noroeste fica o Mount Whitney que é o ponto mais elevado dos Estados Unidos com 3.285m.

Death Valley road trip USA acampar no Death Valley
ta vendo aquela placa ali em cima?! Te esforça um pouquinho… Ali marca o nível do mar!

Death Valley road trip USA acampar

Chegamos em Furnace Creek a noite e encontramos um campground com algumas vagas, mas pra complicar tivemos muita dificuldade em montar nossa barraca Caturrita devido ao solo extremamente rígido e aos fortes ventos que encontramos aquela noite, simplesmente não havia jeito de enterrar os specks da barraca.

Acampar no Death Valley road trip USA

Depois de entortar alguns com o pé, com pedras e com a parte externa do machado, encontramos outro local em baixo de alguns arbustos com um solo menos pedregoso que finalmente nos permitiu fixar a Caturrita.

Campgrounds

Há hospedagem e mais de 10 campgrounds no Death Valley e a melhor época do ano para visitar o parque não é no verão e não é por causa das multidões e sim do calor extremo que fazem a alta temporada no Valley ser de novembro a março. Alguns dos campgrounds nem funcionam no verão.

Acampar no Death Valley camping Death Valley road trip USA

O parque tem muito lugar para escalada e para trilhas offroad, mas o mais legal está na amplitude e nos contrastes. O que parece deserto a primeira vista se mostra cheio de vida num olhar mais cauteloso.

Death Valley road trip USA

É sal mesmo!
E como não por uma foto minha saltando

Leia Também:

A América Longe dos Shopping Malls

Hiking aos Picos Nevados de El Cocuy na Colômbia

Como Fianciamos nossa Road Trip

Surf na Nicarágua

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No feed found.

Please go to the Instagram Feed settings page to create a feed.