Me lembro de um inverno em 90 e poucos em que o Carlão e o Rodrigo emendaram o verão e ficaram morando no Rosa, aquele foi o famoso ano da “greve da Puc”. Lembro da casinha perto dos Gauleses, junto a estrada geral, ali foi a primeira vez que percebi que meus dois amigos levavam jeito pra marcenaria. Em dias sem onda ou depois do surf eles criaram armários e prateleiras que deixaram a casinha muito mais confortável e charmosa, sem falar que eles conseguiram acabar com todo e qualquer pedaço de madeira que havia nas redondezas da casinha.
Todo esse trabalho certamente preenchia o tempo ocioso em uma época que não havia muito o que fazer na praia do Rosa se não estivesse dando onda. Mas mais do que isso, os dois estavam ali expressando seu talento, criatividade e grande habilidade manual.
O Rodrigo é um marceneiro de mão cheia que adora inventar um móvel, um shape ou uma rampa de skate.
O Carlão além de churrasqueiro de mão cheia, surpreendeu com toda sua disponibilidade e disposição em nos ajudar a montar a estrutura que a Caína projetou para transformar a Maria Gasolina para ser nossa casa ao longo desse próximo ano na Estrada. Seguimos a ideia do keep it simple! Usamos madeira (plywood) que o Carlão guardou pra gente de uma reforma recém feita na sua casa e que a Cori já estava louca pra que ele colocasse fora!
Sem falar que além de habilidoso e super disposto, ele tem todo o tipo de ferramenta que se possa imaginar em sua garagem!
Quem tem amigos tem tudo nessa vida! Mais uma vez: muito obrigado Carlão e Cori!
2 Responses
Muito bom!!! Aproveitem!!!
Muito obrigadoooo!!!!! Vamos aproveitar sim!!! Quem sabe tu nos encontra por la carretera em uma super aventura 4×4…
Beijos Caína e Lu 🙂