California California Republic

California Republic

O estado mais populoso dos Estados Unidos e com uma economia de dar inveja a muito país rico. Segundo o censo de 2015 são mais de 39 milhões de pessoas formando o que, se fosse um país, seria a 6a maior economia do planeta. Foi aqui que surgiu a indústria do cinema, a internet e o computador pessoal. Aqui está o headquarter de empresas que vão da tecnologia como a Apple, ao surf como a WSL e o Surfline.

Os primeiros europeus a explorar a costa californiana foram espanhóis, portugueses e ingleses. Os russos também estiveram por aqui até que as Missões espanholas acabaram dizimando as tribos nativas e formando os pueblos de San Diego e Los Angeles e San Jose. Em 1821 o México se tornou independente da Espanha e a Califórnia se tornou oficialmente mexicana.

California republic
California Republic

Em 1846 ergueu-se a bandeira do urso formando a California Republic. Fruto da revolta de alguns colonizadores americanos contra o governo mexicano, no mesmo ano em que começou a guerra entre os Estados Unidos e o México (Mexican-American War 1846-1848). A California Republic durou pouco, até 1848 quando o tratado de Guadalupe Hidalgo terminou a guerra e a Califórnia assim como os estados do Arizona, Nevada, Colorado e Utah se tornaram Estados Americanos.

Sunset at Newport Beach
Sunset at Newport Beach
Stop!
Stop!
rails
San Clemente tracks
Maria gasolina passeando por San Diego
Maria gasolina passeando por San Diego
Sunset at San Clemente Pier

 

 

 

Sunset in Uppers
Sunset at Uppers

 

 

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *